redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 05 de janeiro de 2024.

Vereador Carlão apresenta Projeto de Lei para reconhecer futebol amador dos bairros como Patrimônio Esportivo

Por Gilson Giordano em 15/12/2017 às 16:54
Patrimônio Esportivo

Caso o Projeto de Lei seja aprovado, a Arena Guaicurus poderá deixar ser um campo de terra e ganhar o gramado tanto desejado (Arquivo)

A popularização do futebol amador, disputados nos bairros e vilas da Capital de MS e que aos domingos reúnem milhares de torcedores que se acotovelam para presenciar, às vezes, a única opção de lazer na localidade ganhou destaque na Câmara Municipal, através do vereador Carlos Augusto Borges “Carlão” (PSB), que apresentou o Projeto de Lei 8,799, instituindo a valorização da modalidade e reconhecendo o mesmo como Patrimônio Esportivo. Caso a mesma seja aprovada, os campeonatos de diversos bairros e vilas terão o devido reconhecimento, segundo o Vereador.

Com isso, na região do Anhanduizinho, os campeonatos da COHAB, Jóckey Clube, Alves Pereira, Campo Nobre, Jardim Hortênsias, entre outros da região, poderão ter “status” de competição oficial e a devida valorização.

Conforme as informações da assessoria do Vereador, a ideia do mesmo é a de incluir os campeonatos desses bairros e vilas, no calendário esportivo do município e a partir de então, tentar proporcionar algum tipo de ajuda aos seus promotores.

Para tanto, o vereador Carlos Augusto Borges “Carlão”, se inteirou sobre o assunto através do departamento jurídico do gabinete dele para elaborar o Projeto de Lei e com as informações obtidas, o mesmo não descartou a possibilidade de os promotores receberem alguma ajuda financeira para a realização do evento, uma vez que o mesmo poderá ser inserido no calendário oficial de realizações esportivas do Município.

É claro que não são os campeonatos apenas dos bairros acima citados que integram a região do Anhanduizinho, pois em se tratando de um Projeto de Lei, o mesmo poderá, mesmo após a sua aprovação, ser ampliado, ter as emendas e para tanto, o Vereador busca mecanismo para tornar o referido Projeto em Lei, que certamente, vai ao encontro da aspiração dos promotores das competições pelos bairros e vilas da Capital do Estado.

 “Esses eventos esportivos amadores, valorizam o esporte nos bairros e servem como eventos históricos e merecem fazer parte do calendário de eventos esportivos da Capital. Merecem ser valorizados, inclusive com o apoio e cadastramento da Fundação Municipal de Esporte (Funesp)”, explicou Carlão.

Na justificativa do Projeto, o parlamentar considera patrimônio esportivo os campeonatos de várzea e o mesmo visa impulsionar a consolidação da importância de preservação da realidade esportiva na Capital, sendo que a maioria deles é considerada festas regionais, pela paixão e público que conseguem reunir nos bairros em fins de semana e feriados.

“A fim de incentivar esta categoria que possui um valor cultural extremamente relevante na sociedade Campo-grandense, nas diferentes camadas sociais e reconhecendo o papel daqueles que trabalham e se dedicam por amor ao esporte é que apresento este Projeto esperando dos nobres pares à aprovação”, disse o Vereador ao fazer a leitura e mostrar o Projeto durante a Sessão na Câmara Municipal.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões